quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resenha - Eu Sou o Número Quatro


Eu Sou o Número Quatro – Os Legados de Lorien #1
Autor : Pittacus Lore
Editora : Intrínseca
Nota : 8
Páginas : 350
Sinopse : Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los. Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos e lhes são atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.



O personagem principal, Número Quatro ou John Smith, veio de um planeta chamado Lorien junto com mais oito crianças iguais a ele – Gardes, que com o tempo desenvolvem “poderes especiais”, os legados  - e seus guardiões que tinham como objetivo  cuidar cada qual de uma criança. A fuga ocorreu quando o seu planeta foi  invadido e tomado pelos habitantes do planeta Mogadore, os mogadorianos.

A intenção dessa fuga, era de que, disfarçados entre os humanos, as crianças crescessem e desenvolvessem seus legados, para poderem combater os mogadorianos e voltar para Lorien. Antes da fuga foi feito um feitiço que só possibilitava  os mogadorianos  de matarem as  crianças em ordem, desde que eles estivessem espalhados pelo mundo.

Então para despistar os mogadorianos,  John e Henri - seu guardião – vivem se mudando, não passando mais de seis meses em um mesmo lugar e não chamando atenção por onde passam, e como se mudam constantemente , evitam criar vínculos nos lugares por onde passam.  No início da história eles estão na Flórida, até que John sente sua cicatriz arder – sempre que um dos Gardes morre, os outros ganham cicatrizes em suas pernas -. O último a morrer foi o número três, o que segundo o feitiço significa que John, o Número Quatro é o próximo.

Eles se mudam para Paradise, Ohio. Uma cidade pequena, mas que virá a ser como um lar para John. Lá ele começa em uma nova escola onde faz amizade com Sam, ironicamente fissurado em tudo que diz respeito sobre aliens. Ele conhece também Sarah, pela qual fica apaixonado, e devido a isso arranja encrenca com Mark James, valentão do colégio e ex-namorado de Sarah.

Adorei o livro, tem tudo bem explicado, me prendeu á história mesmo em alguns momentos mais tranquilos, me deixou curioso sobre os legados que John viria a desenvolver, sobre os mogadorianos - Que aparência tinham? Quando iriam atacar? Já sabiam do paradeiro de John? -, sobre como ficaria a situação de Sarah e John, sobre a identidade e paradeiro dos outros Gardes, além de passar a sensação de perseguição, de medo que paira sobre a história. O único ponto negativo, se é que pode ser considerado assim, é a “rapidez” da paixão de Sarah e John, eles mal se conhecem e já estão apaixonados. Mas é um detalhe relevante.

Já tinha ouvido falar sobre o livro mas nunca tinha lido nenhuma sinopse. Então, há algum tempo li uma resenha na internet e pouco tempo depois fui a livraria, e por impulso comprei o livro e sua sequência - O Poder dos Seis, o qual estou lendo, e em breve, postarei a resenha -, compra da qual não me arrependi. 

Comentem a resenha, sigam o blog e é isso. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário