quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Séries #2 - Supernatural


Supernatural conta a história de Sam e Dean, irmãos que são caçadores de coisas sobrenaturais. A história começa com Sam com seis meses e Dean com cerca de quatro anos, quando sua mãe morre de forma misteriosa. Então, durante sua infância e adolescência, os dois se acostumam á ficar sozinhos por bastante tempo, enquanto seu pai viaja para caçar criaturas sobrenaturais, e principalmente, achar e acabar com o demônio que matou sua esposa.

Depois de um tempo, Sam vai para a faculdade enquanto Dean continua com seu pai. Até que um dia, Dean aparece e conta para Sam que John havia desaparecido em uma caçada. Sam tem mágoa pela vida que tiveram que levar, e sempre tentou se afastar dessa vida de caçador. Mas mesmo assim, concorda em ir com Dean em busca de seu pai. Sem sucesso, ele retorna para a faculdade e encontra sua namorada, Jéssica, morta da mesma forma que sua mãe.

Com isso, Sam decide abandonar a faculdade e seguir a vida de caçador com Dean, para caçar o que matou sua mãe e sua namorada. A trama das duas primeiras temporadas é essa, Sam e Dean procurando seu pai, caçando o que matou sua mãe, e matando criaturas sobrenaturais pelo caminho. Na terceira temporada, a trama muda o seu foco, que é agora os demônios e o apocalipse.

A série está agora em sua sétima temporada, e não se sabe se essa será a última. Supernatural é uma ótima série, com mistério, um pouco de comédia por parte de Dean, que é muito sarcástico e etc. Na minha opinião, as três primeiras temporadas são as melhores, pois adoro ver episódios sobre casos que não tinham a ver com a trama principal. Esses episódios “funcionavam” melhor nas primeiras do que nessas últimas temporadas, pois nessas últimas, esses episódios davam um certo desânimo : um episódio acabava com uma revelação bombástica, e o próximo episódio mal falava sobre isso, pois eles tinham que solucionar um caso específico. Não sei bem o por que, mas nas primeiras temporadas esses episódios funcionavam melhor.

Na sétima temporada a trama também é outra, agora o foco da série é para os Leviatãs, que são criaturas novas. Muitos dizem que era melhor ter finalizado a série na sexta temporada do que ficar criando novas criaturas. Eu também concordava, pois o início da sétima temporada, pelo menos para mim, estava um pouco chato, meio desnecessário. Mas depois a coisa muda de figura, e a série está melhorando, pois, como muitos dizem, a série está voltando para suas origens, com episódios com casos específicos. E na  minha opinião, estes episódios estão funcionando bem, como funcionavam nas primeiras temporadas.

Desculpem se o post ficou confuso, mas é que é difícil escrever sem dar muitos spoilers. É isso, dêem sugestões de séries para o próximo post, comentem e sigam o blog.

2 comentários:

  1. Acredita que eu ainda não assisti essa série? E olhe que sou fanático por seriados. hehe
    Vejo uma lista interminável, e revejo outra lista que parece nunca acabar rs
    Mas é só por preguiça de baixar as temporadas e compra-las também. kkk (:
    Esse ano eu ainda pego os episódios que um amigo meu tem (todos) ai assisto. :D
    Ótimo post rapaz \õ/
    Vou assistir Supernatural o quanto antes hehehe
    Sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  2. Ameii o post...eu super adoro o Supernatural..é tudo de bom e estou louca para ler o livro!
    estou te seguindo se puder me segue tbm e confere as promoções do meu blog!
    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir