terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha - O Poder dos Seis

O Poder dos Seis - Os Legados de Lorien #2
Autor : Pittacus Lore
Editora : Intrínseca
Nota : 9
Páginas : 320
Sinopse :  O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.


 Em Eu Sou o Número Quatro, primeiro livro da série Os Legados de Lorien, conhecemos John Smith, um lorieno que veio para a Terra junto com mais oito crianças iguais a ele – Gardes – e com nove Cêpans, que são responsáveis por cuidar cada um de um garde na Terra. Eles fugiram de seu planeta, pois o mesmo foi invadido pelos mogadorianos. Eles foram para a Terra, para que pudessem desenvolver seus legados – uma espécie de dons – para que com o tempo, pudessem voltar ao seu planeta e retomar a vida por lá. Em Lorien foi feito um feitiço para que caso eles fossem pegos pelos mogadorianos, só pudessem ser mortos em ordem.Por isso cada um tem um número, e John é o Número Quatro. Os três primeiros gardes foram mortos, então, ele é o próximo.

Depois dos acontecimentos do primeiro livro, John, seu melhor amigo Sam estão agora acompanhados da Número Seis, e estão sendo procurados pela polícia. Seu principal objetivo agora é achar a arca de Seis, – conjunto de objetos que foram tragos de Lorien, e que ajudam os Gardes na hora de treinar seus legados – que está em posse dos mogadorianos em seu esconderijo. Enquanto isso, eles continuam tentando descobrir a localização dos outros gardes pelo mundo, pois acham que a única chance deles ganharem a batalha contra os mogadorianos, é juntando força com os outros gardes.

Neste livro conhecemos Marina, que é a Número Sete. Ela veio para a terra como todos os outros e sua Cêpan é Adelina. Depois de sofrer muito, elas foram acolhidas em um convento na Espanha. Marina se vê sozinha, pois Adelina abandonou essa história toda de gardes e cêpans, e se dedica somente á Igreja.  Ela também está atenta para saber mais sobre os outros gardes, pois precisa de ajuda, e Adelina recusa-se a sair do convento, e ficar muito tempo em um lugar facilita para que os mogadorianos descubram seu paradeiro.

O livro é dividido em momentos narrados por John, e momentos narrados por Marina, o que eu adorei! Ainda mais que nos capítulos narrados por John, a fonte é diferente da fonte usada nos capítulos narrados por Marina. Isso facilita um pouco na hora da leitura, pois assim o leitor não se confunde sobre quem está narrando o que.

O poder dos Seis tem mais ação ainda que o primeiro, e me deixou muito curioso para saber mais sobre os outros gardes, se eles iriam enfim se juntar, como iria ser a batalha contra os mogadorianos, enfim, o livro me prendeu ainda mais do que o primeiro volume, e o li praticamente em um dia. O autor ainda faz um certo mistério sobre os legados de Marina, que não são divulgados logo de cara.

Pena que a série tem um livro publicado por ano, e o terceiro livro da série – The Rise of Nine – sairá só em agosto deste ano nos Estados Unidos, e não se tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Recomento e muito, não só o segundo livro, mas sim a série toda, que comprei por impulso, – como disse na resenha do primeiro livro – e que me surpreendeu. É isso, comentem a resenha e sigam o blog.

3 comentários:

  1. Hum ainda não conhecia essa serie
    Mais adorei sua resenha é já que recomendou vou colocar na minha lista
    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei O Poder dos Seis, apesar de preferir Eu Sou o Número Quatro. Estou adorando conhecer os outros membros da Garde, principalmente a que foi revelada neste livro (e não estou falando da Marina, kk). Será que em The Rise of Nine, o livro também será narrado, em partes, pelo John, e em outras partes, pelo Número Nove? É uma pena mesmo que os livros demorem a serem lançados, mas pelo menos a espera vale a pena *-* Adorei sua resenha, Lucas. Já to seguindo o blog ;D

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mari, já estou seguindo o blog e recomendo muito a série Os Legados de Lorien!

    Samantha, seria legal se fosse narrado pelos três , John, Marina e Número Nove.E pelo nome do terceiro livro dá a entender que todos eles vão se encontrar né. E que bom que você gostou. *---*

    ResponderExcluir