segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha - O Ladrão de Raios : Graphic Novel

O Ladrão de Raios : Graphic Novel (Percy Jackson e os Olimpianos #1)
Autor:Rick Riordan, Robert Venditti (adaptação), Attila Futaki (arte), José Villarrubia (cor).
Editora : Intrínseca
Nota : 9
Páginas : 128
Sinopse : E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da a­­dolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Percy Jackson é um garoto normal, que tem dislexia e déficit de atenção, e que vive sendo expulso das escolas onde estuda. Ele descobre que os deuses gregos são reais, descobre que seu melhor amigo é um sátiro, e que é um semideus – metade humano, metade deus. Ele vai para o Acampamento Meio-Sangue, que é o lugar em que crianças como ele, filhas de deuses, são treinadas e mantidos em segurança, pois ser filho de deus atrai uma quantidade razoável de monstros.

Lá ele fica sabendo que é filho de Poseidon, o deus dos mares. Ele fica sabendo também, que Zeus está acusando Poseidon de ser responsável de roubar o seu raio-mestre, que é a arma mais poderosa do mundo. E quem é o suspeito do roubo? Percy. Por ser meio-sangue, ele pode roubar a arma de algum deus, coisa que os deuses não podem fazer.

Percy mal chega no acampamento e já tem sua primeira missão : encontrar o raio-mestre de Zeus e devolvê-lo até o solstício de verão, para evitar que Zeus e Poseidon, junto com os outros deuses, entrem em guerra. Para ajuda-lo na missão são enviados junto com ele Grover, seu amigo sátiro, e Annabeth, filha de Atena.

Demorei um tempo para comprar a graphic novel, pois tinha alguns livros mais importantes para ler, e pensava que a graphic novel de Percy Jackson não seria muito boa. Até que finalmente comprei-a e não me arrependi. Um item muito legal na coleção de qualquer fã.

É uma leitura rápida e tranquila, li tudo de uma vez. Por ser uma adaptação, algumas coisas ficaram de fora, como a sequência da Medusa – que eu particularmente queria muito que tivesse entrado. A graphic novel é um prato cheio para quem tem curiosidade em saber como os personagens e os cenários são. – mesmo com o filme, uma das coisas que eu mais esperava na graphic novel era ver os cenários e personagens. Alguns personagens ficaram muito diferentes do que eu tinha imaginado, por exemplo Percy e Luke parecem ser um pouco mais velhos do que são.

Um único e relevante ponto negativo foi que achei alguns fatos se passaram de forma muito rápida, principalmente entre o início da história e a parte em que Percy sai em sua missão. Para mim não afetou em nada no entendimento, pelo fato de eu já ter lido o livro. Mas talvez atrapalhe um pouquinho para quem nunca leu o livro. Mas como eu disse, um pouquinho, nada de mais.

No geral adorei e não me arrependo de ter comprado. A edição também ficou muito boa, o título é em alto-relevo e a impressão ficou ótima. É isso, comentem a resenha, sigam o blog e divulguem pros seus amigos.

Um comentário:

  1. Que ótima resenha rapaz! hahaha :D
    Quero ler o quanto antes esse livro, e toda a série *o*
    O Rick Riordan, pelo o que eu li dele, a escrita dele é ótima ;)
    Valeu a dica. Seguindo aqui com maior prazer hehe
    Abração.


    Ewerton Lenildo – Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir